Pé quente e pé frio

Juntos os dois eram perfeitos, eram a inveja entre os casados e o sonho dos solteiros, em público Afrânio e Marcela trocavam sorrisos, elogios e gentilezas. A semelhança entre os dois era mesmo impressionante, pareciam ensaiados, se estavam em ambientes separados e eram perguntados sobre algo, defendiam as mesmas ideias, usavam quase as mesmas palavras.

Mas entre quatro parede nem tudo são flores, o casal amava a fama que os precedia, durante o dia tudo corria as mil maravilhas, o problema surgia no apagar das luzes — Para ser mais exato no ligar do ventilador, Marcela sente muito calor e não consegue pegar no sono sem um ventinho, já Afrânio é friorento e odeia tudo sobre o vento, odiava o barulho e detestava a sensação em seu corpo. A conciliação noturna parece inegociável.

Ao longo dos anos foram nove ventiladores das mais diferentes marcas e modelos. A cada nova tentativa o ventilador anterior era passado para algum parente da família (tia Vânia ficou com dois deles, o calor parece ser hereditário na família de Marcela), sempre com muita discrição para que a imagem do casal fosse mantida e a constante troca não despertasse suspeitas desnecessárias. O modelo mais silencioso foi o quinto a ser testado, esse ventilador precisou ser comprado duas vezes, já que ele já havia sido substituído por outros testes mal sucedidos.

Além do barulho o vento em si era o grande obstáculo do casal, foram feitas várias experiência de distância e angulação, tudo para chegar no posicionamento e intensidade ideais. No fim, o que gerou menos desavenças foi virar o ventilador apenas para os pés de Marcela, mesmo assim o resultado não foi bom, Afrânio não dormia de frio, Marcela não fechava os olhos com tanto calor.

As noites insones minaram os dias perfeitos do casal, depois de algum tempo a separação foi inevitável e chocou a todos. Quando alguém indiscreto pergunta sobre o que aconteceu, Afrânio costuma dizer que casamento é assim mesmo, tem que ser pé quente para dar certo. Já Marcela, culpa a má sorte e diz que foi pé frio no casamento.

Comentários

Deixe um comentário